quarta-feira, 25 de março de 2015

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA + EDUCAÇÃO 2014/2015 2ª Etapa

No dia 09 de março de 2015 nossa escola realizou a Aula Inaugural do Programa Mais Educação. Estiveram presente no evento membros da direção da escola, bem como representantes da comunidade, alunos, funcionários e alguns monitores que acompanharam com entusiasmo o lançamento do Projeto.
O Programa oferece aos estudantes a oportunidade de participar de atividades que não são oferecidas em sala de aula. Nessa etapa sarão oferecidas as oficinas de Artesanato, Orientação de Estudos e Leitura, Pintura e Promoção da Saúde. Tais oficinas foram apresentadas durante o evento, através de brincadeiras e gincanas com os alunos que se divertiram muito.



Monitores do Projeto: 

Orientação de Estudos e Leitura >Ana Clara; Artesanato e Pintura >Bianca; Promoção da Saúde: Elisabete. Coordenador: Alex Nascimento.


Gincanas da Aula Inaugural:

A oficina de Orientação de Estudos e Leitura realizou a gincana da Caça ao Tesouro, onde foi escondidos envelopes com pistas pela escola. Cada envelope tinha uma questão a ser completada. As questões estavam dividas em matemática, português, ou conhecimentos gerais. 


A Gincana de Pintura e Artesanato foi em homenagem ao Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro. Os alunos foram divididos em 2 grupos. Cada grupo pintou um cartaz com um ponto turístico da cidade, e ao final, o mais bonito ganharia a gincana e um destaque no Mural do projeto. 








Em Promoção da Saúde foi feito uma aula de ginástica chamada Tae-Bo, mostrando como a atividade física contribui para saúde corporal e mental. 



Ao final tivemos um piquenique muito saboroso onde todos puderam participar também.




Esperamos que o sucesso da Aula Inaugural se repita ao longo do ano. Contamos com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário